Buscar

Pergunta 5: Leia os argumentos a seguir e assinale a alternativa correta. a. Ambos são argumentos dedutivos. b. O primeiro é um exemplo canônico d...

Pergunta 5: Leia os argumentos a seguir e assinale a alternativa correta.

a. Ambos são argumentos dedutivos.
b. O primeiro é um exemplo canônico de um argumento indutivo. O segundo é um típico argumento dedutivo.
c. O segundo argumento apenas estaria correto com a redação seguinte: "Na escola A, 5/6 dos professores são doutores; X leciona em A; logo X não é doutor."
d. O primeiro é um exemplo canônico de um argumento classificado como válido pela lógica dedutiva. O segundo é um argumento que não é classificado como válido pela lógica dedutiva, denominado indutivo.
e. Devido à linguagem específica da lógica, ambos os argumentos são indutivos.

Essa pergunta também está no material:

est disc XIV unid 2
8 pág.

Estudos Disciplinares XIV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a. Ambos são argumentos dedutivos. b. O primeiro é um exemplo canônico de um argumento indutivo. O segundo é um típico argumento dedutivo. c. O segundo argumento apenas estaria correto com a redação seguinte: "Na escola A, 5/6 dos professores são doutores; X leciona em A; logo X não é doutor." d. O primeiro é um exemplo canônico de um argumento classificado como válido pela lógica dedutiva. O segundo é um argumento que não é classificado como válido pela lógica dedutiva, denominado indutivo. e. Devido à linguagem específica da lógica, ambos os argumentos são indutivos. A alternativa correta é a letra d. O primeiro argumento é um exemplo canônico de um argumento classificado como válido pela lógica dedutiva. O segundo é um argumento que não é classificado como válido pela lógica dedutiva, denominado indutivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais