Buscar

No levantamento topográfico, que compreende processos e operações empregados para se obter a imagem de um terreno, são usados métodos específicos, ...

No levantamento topográfico, que compreende processos e operações empregados para se obter a imagem de um terreno, são usados métodos específicos, embasados em princípios matemáticos, a fim de permitir a representação tecnicamente adequada do terreno. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
a. O levantamento é denominado altimétrico quando determina as projeções horizontais dos pontos do terreno em relação a um plano horizontal.
b. No levantamento de uma poligonal fechada, não é aceitável qualquer erro de fechamento.
c. A triangulação é um processo largamente empregado por prescindir da medida dos ângulos horizontais.
d. No caminhamento por uma poligonal, são medidos os ângulos azimutais e as extensões dos lados dos diversos segmentos da poligonal.
e. No método auxiliar de irradiação, as coordenadas polares são determinadas a partir de duas distâncias em relação aos pólos magnéticos.

Essa pergunta também está no material:

Prova N2 (A5) - ESTUDOS TOPOGRÁFICOS E CARTOGRAFIA
10 pág.

Topografia I FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: d. No caminhamento por uma poligonal, são medidos os ângulos azimutais e as extensões dos lados dos diversos segmentos da poligonal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais