Buscar

Sobre normas jurídicas e sanções, assinale V para verdadeiro e F para falso: ( ) A norma jurídica pode se definir como um comando, no qual não se i...

Sobre normas jurídicas e sanções, assinale V para verdadeiro e F para falso:

( ) A norma jurídica pode se definir como um comando, no qual não se identificam legislador e legislado, mas, antes, papeis sociais por meio de comandos genéricos e universais.

( ) A estrutura lógica da norma se compõe de hipótese, preceito e sanção aplicável, no entanto, não é necessário que todos esses elementos estejam presentes no mesmo texto para que a norma tenha exigibilidade, e, na prática, encontramos muito frequentemente normas primárias e normas secundárias separadamente.

( ) A sanção é uma forma de garantia do cumprimento de uma regra e no direito pode assumir diversas espécies, sob a roupagem de castigo ou prêmio.

( ) A sanção jurídica se diferencia das demais sanções dos instrumentos de controle social por ser difusa e institucionalizada.

( ) A sanção é uma consequência jurídica prevista pela norma jurídica; a coação é sua aplicação efetiva, segundo processos legais.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais