Buscar

A prescrição consiste na perda da pretensão de reparação do direito violado pela inércia do seu titular durante prazo previsto em lei (arts. 189 e ...

A prescrição consiste na perda da pretensão de reparação do direito violado pela inércia do seu titular durante prazo previsto em lei (arts. 189 e 190 CC/2002). A pretensão consiste no poder de exigir o cumprimento de um dever jurídico coercitivamente. Seu objeto reside em direitos subjetivos patrimoniais disponíveis, na medida em que os direitos personalíssimos, de estado, de família são imprescritíveis.

E como se dá as causas de impedimentos prescricional?


a.

Entre casal durante a sociedade conjugal, quando o casamento ocorrer depois do início do caso de suspensão, entre os tutelados ou curatelados e seus respectivos tutores e curadores, durante a tutela e curatela, enquanto houver pendencia a condição de suspensão e enquanto ainda estiver em vigor o prazo, ou seja, enquanto não tiver esperado.

b.

Entre casal durante a sociedade conjugal, quando o casamento ocorrer depois do início do caso de suspensão, entre os tutelados ou curatelados e seus respectivos tutores e curadores, durante a tutela e curatela, enquanto houver pendencia a condição de suspensão e enquanto ainda estiver em vigor o prazo, ou seja, enquanto não tiver validado.

c.

Entre casal durante a sociedade conjugal, quando o casamento ocorrer depois do início do caso de suspensão, entre os tutelados ou curatelados e seus respectivos tutores e curadores, durante a tutela e curatela, enquanto houver pendencia a condição de suspensão e enquanto ainda estiver em vigor o prazo, ou seja, enquanto não tiver vencido.

d.

Entre casal durante a sociedade conjugal, quando o casamento ocorrer depois do início do caso de suspensão, entre os tutelados ou curatelados e seus respectivos tutores e curadores, durante a tutela e curatela, enquanto houver pendencia a condição de suspensão e enquanto ainda estiver em vigor o prazo, ou seja, enquanto não tiver passado.

e.

Entre casal durante a sociedade conjugal, quando o casamento ocorrer depois do início do caso de suspensão, entre os tutelados ou curatelados e seus respectivos tutores e curadores, durante a tutela e curatela, enquanto houver pendencia a condição de suspensão e enquanto ainda estiver em vigor o prazo, ou seja, enquanto não tiver próximo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa: c) Entre casal durante a sociedade conjugal, quando o casamento ocorrer depois do início do caso de suspensão, entre os tutelados ou curatelados e seus respectivos tutores e curadores, durante a tutela e curatela, enquanto houver pendência a condição de suspensão e enquanto ainda estiver em vigor o prazo, ou seja, enquanto não tiver vencido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais