Buscar

É sabido que nem todos os desejos da humanidade podem ser satisfeitos, embora, de forma geral, a sua capacidade produtiva seja elevada, porém, limi...

É sabido que nem todos os desejos da humanidade podem ser satisfeitos, embora, de forma geral, a sua capacidade produtiva seja elevada, porém, limitada. Existe certo número de pessoas na força de trabalho, e dispomos de uma quantidade determinada de máquinas e fábricas. Em outras palavras, nossos recursos são limitados (WONNACOTT, P.; WONNACOTT, R. 2. ed. São Paulo: Makron Books, 1994, p. 24). Leia as seguintes afirmativas a respeito dos recursos para a produção de bens e serviços: I. Os recursos de que trata esse anterior são os insumos básicos utilizados na produção de bens e serviços, também chamados de fatores de produção. II. Os elementos indispensáveis ao processo produtivo de bens materiais são chamados de terra, trabalho, capital, tecnologia e capacidade empresarial. III. Em relação ao recurso produtivo ao qual chamamos de capital, devemos entender que este se refere apenas ao capital financeiro, ou seja, ao dinheiro necessário para dar o impulso a qualquer empreendimento industrial, comercial ou qualquer outro. IV. A capacidade empresarial, como fator de produção, desempenha um papel estratégico na determinação do dinamismo e no crescimento da economia, pois é ela que organiza a produção e assume os riscos, ao tomar decisões em seu negócio. Assim, pode-se afirmar que:
I. Os recursos de que trata esse anterior são os insumos básicos utilizados na produção de bens e serviços, também chamados de fatores de produção.
II. Os elementos indispensáveis ao processo produtivo de bens materiais são chamados de terra, trabalho, capital, tecnologia e capacidade empresarial.
III. Em relação ao recurso produtivo ao qual chamamos de capital, devemos entender que este se refere apenas ao capital financeiro, ou seja, ao dinheiro necessário para dar o impulso a qualquer empreendimento industrial, comercial ou qualquer outro.
IV. A capacidade empresarial, como fator de produção, desempenha um papel estratégico na determinação do dinamismo e no crescimento da economia, pois é ela que organiza a produção e assume os riscos, ao tomar decisões em seu negócio.
a. e III estão incorretas.
b. está correta.
c. e III estão corretas.
d. III está incorreta.
e. I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PERGUNTA 10
1 pág.

Economia e Negócios Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "e. I, II, III e IV estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais