Buscar

6ª QUESTÃO (1 ponto) Em um dia atípico de atividades, João, almoxarife de um famoso restaurante, está envolvido com o recebimento de gêneros de alg...

6ª QUESTÃO (1 ponto) Em um dia atípico de atividades, João, almoxarife de um famoso restaurante, está envolvido com o recebimento de gêneros de alguns fornecedores que chegaram todos ao mesmo tempo, tendo ele estabelecido uma sequência de atendimento. Primeiro atendeu a Empresa Francongelado, pesando e conferindo os frangos. Em seguida, atendeu o atacadista de alimentos secos, com o intuito de desocupar a área. E na sequência, considerando também o volume de gêneros, atendeu o fornecedor de frutas, legumes e verduras e então, com mais espaço, pode fazer uma análise sensorial mais detalhada dos frios refrigerados entregues para depois estocá-los. Analise as afirmativas abaixo, assinalando a alternativa correta sobre a atividade do João:
( ) Agiu corretamente atendendo o atacadista porque precisava de espaço para trabalhar
( ) Agiu erroneamente atendendo por último os frios refrigerados porque a temperatura que eles necessitam, precisam ir rapidamente para o armazenamento.
( ) Agiu corretamente atendendo prontamente a Francongelado porque os alimentos congelados precisam ir rapidamente para o armazenamento.
( ) Agiu corretamente atendendo o fornecedor de frutas, legumes e verduras, na sequência referida, porque existem gêneros sensíveis que necessitam de armazenamento rápido.
( ) Todas as ações do João foram incorretas.

Essa pergunta também está no material:

AV2 Higiene -
3 pág.

Higiene Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Agiu corretamente atendendo o atacadista porque precisava de espaço para trabalhar - Correto, ele precisava desocupar a área. B) Agiu erroneamente atendendo por último os frios refrigerados porque a temperatura que eles necessitam, precisam ir rapidamente para o armazenamento - Correto, os frios refrigerados precisam de armazenamento rápido. C) Agiu corretamente atendendo prontamente a Francongelado porque os alimentos congelados precisam ir rapidamente para o armazenamento - Correto, alimentos congelados precisam de armazenamento rápido. D) Agiu corretamente atendendo o fornecedor de frutas, legumes e verduras, na sequência referida, porque existem gêneros sensíveis que necessitam de armazenamento rápido - Correto, gêneros sensíveis precisam de armazenamento rápido. E) Todas as ações do João foram incorretas - Incorreto, várias ações do João foram corretas. Portanto, a alternativa correta é: D) Agiu corretamente atendendo o fornecedor de frutas, legumes e verduras, na sequência referida, porque existem gêneros sensíveis que necessitam de armazenamento rápido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais