Buscar

RECUPERAÇÃO HIGIENE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RECUPERAÇÃO HIGIENE, PROFILAXIA E SAÚDE 
1. Discutir sobre as habilidades necessárias ao técnico em enfermagem para promover a higiene e profilaxia são requisitos básico na sua formação. Com base no seu conhecimento, defina:
a) Higiene _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Profilaxia _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. É aquela realizada, de forma geral, diariamente é o paciente se encontra no apartamento, e realizada sempre que necessário.Utiliza-se a limpeza úmida, e o uso de água e sabão. Trata-se de:
___________________________________________________________________________
3. É realizada quando ocorre sujidade em áreas críticas e semicríticas, em qualquer período do dia. Consiste na remoção imediata de respingos ou deposição de matéria orgânica para evitar a sua veiculação ou seu ressecamento e conseqüente liberação para o ambiente dos microrganismos.
______________________________________________________________________________
4. É uma limpeza mais completa, abrangendo todo o ambiente e todos os materiais e equipamentos, em todas as suas superfícies externas e internas, em todos os cantos.
___________________________________________________________________________
5. Realizar movimentos únicos e amplos, em um só sentido, do Distal para proximal, do mais limpo para o mais sujo é uma técnica para limpeza hospitalar. Com base no seu conhecimento, cite 4 material de limpeza utilizado na limpeza concorrente. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6. Ouvir o próprio corpo é uma boa estratégia para assegurar a saúde com qualidade, pois não existe um limite preciso entre a saúde e a doença, mas uma relação de reciprocidade entre ambas. Com base no seu conhecimento e a definição estabelecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), conceitue Saúde.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7. São fatores que podem implicar uma serie de riscos á saúde, em geral, estão além da possibilidade do controle por parte dos indivíduos:
a. Doenças Ocupacionais
b. Determinantes sociais da saúde
c. Sinais e Sintomas
d. Determinantes Ambientais
8. É a ciência de prevenir a doença, prolongar a vida e promover a saúde física e mental mediante esforços organizados da comunidade para o saneamento básico, o controle das doenças transmissíveis, a educação dos indivíduos sobre higiene pessoal, a organização dos serviços médicos:
__________________________________________________________________________
9. O trabalho de prevenção reflete nas condições da saúde em geral do paciente, diminuindo gastos com medicamentos, aumentando a produtividade, diminuindo o absenteísmo e na melhora do convívio familiar. Com base no seu conhecimento, cite 4 determinantes sociais, responsáveis pela geração de doença em uma população:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10. Mais cedo ou mais tarde, dependendo do indivíduo, um processo de doença como a aterosclerose da artéria coronária progredirá o suficiente para se tornar detectável por testes médicos, mesmo que o indivíduo ainda seja assintomático. Trata-se de:
a. Prevenção Primária
b. Prevenção Secundária
c. Prevenção Terciária
d. Prevenção Quaternária

Continue navegando