Buscar

Com a Primeira Guerra Mundial foi precipitado o fim do Futurismo na Europa. Por outro lado, o Futurismo foi de grande importância no plano artístic...

Com a Primeira Guerra Mundial foi precipitado o fim do Futurismo na Europa. Por outro lado, o Futurismo foi de grande importância no plano artístico e possibilitou: I- grande desenvolvimento do cubismo na arte moderna PORQUE II-reforçou a iluminação "naturalista" nas telas cubistas produzidas e repudiou formas planas nos trabalhos, características formais do cubismo.
Não houve qualquer relação do Futurismo com os movimentos de vanguarda do início do século XX, principalmente com o Cubismo.
as afirmativas I e II não são verdadeiras
A afirmativa I é falsa e a II verdadeira
as afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
A afirmativa I é verdadeira e a II é falsa

Essa pergunta também está no material:

11 pág.

Estética e História da Arte Contemporânea Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. O Futurismo foi de grande importância no plano artístico, possibilitando o grande desenvolvimento do cubismo na arte moderna, reforçando a iluminação "naturalista" nas telas cubistas produzidas e repudiando formas planas nos trabalhos, características formais do cubismo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais