Buscar

Após assistir a um vídeo sobre artistas brasileiros da Geração 80, um aluno do 3º ano do ensino fundamental analisa questões formais de composição ...

Após assistir a um vídeo sobre artistas brasileiros da Geração 80, um aluno do 3º ano do ensino fundamental analisa questões formais de composição da obra e faz o seguinte comentário: - 'Depois dos anos 60, de repressão política no Brasil, os jovens queriam viver com liberdade e não queriam mais ser hippies, queriam produzir' (IAVELBERG, 2003, p.30). A partir dessa situação de sala de aula, podemos afirmar que o aluno:

apenas traduz as informações trazidas pelo vídeo de forma livre sem articular com os conhecimentos contextualizados historicamente.
concentra seu comentário nas questões formais de composição da obra.
não consegue estabelecer relações com as informações do vídeo e não demonstra realmente conhecer a história do Brasil.
traduz as informações trazidas pelo vídeo e as relaçãoes que ele mesmo estabelece com seu conhecimetno anterior sobre a história do Brasil dos anos 60.

Essa pergunta também está no material:

Prova Parcial 2ª Arte
3 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino da Arte Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está pedindo uma análise sobre a situação apresentada. Com base no comentário do aluno, podemos afirmar que o aluno traduz as informações trazidas pelo vídeo e as relações que ele mesmo estabelece com seu conhecimento anterior sobre a história do Brasil dos anos 60. Portanto, a alternativa correta é: "traduz as informações trazidas pelo vídeo e as relações que ele mesmo estabelece com seu conhecimento anterior sobre a história do Brasil dos anos 60."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais