Buscar

Uma das principais características do pensamento filosófico formulado por Henri Bergson foi a crítica ao racionalismo, que é uma tradição muito imp...

Uma das principais características do pensamento filosófico formulado por Henri Bergson foi a crítica ao racionalismo, que é uma tradição muito importante para a filosofia ocidental. Entre as opções abaixo, assinale aquela que melhor define a crítica de Bergson ao racionalismo.
Ao pensar o tempo também como uma construção psicológica e individual, Bergson criticou um dos principais conceitos do racionalismo moderno.
Ao criticar a tradição do sofisma grego, Bergson defendeu as ideias dos filósofos racionalistas, como, por exemplo, Platão e Aristóteles.
Ao fundamentar sua reflexão filosófica no conceito de verdade. Henri Bergson criticou o ceticismo epistemológico característico da tradição racionalista.
Ao definir a matemática como a ciência mais importante, Bergson propôs o rebaixamento epistemológico da filosofia.
Ao defender que a razão é o principal atributo da natureza humana, Bergson negou a tradição filosófica fundada na antiguidade por Sócrates.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DO PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO AULA 6
2 pág.

História do Pensamento Contemporâneo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A crítica de Bergson ao racionalismo pode ser melhor definida pela seguinte opção: "Ao pensar o tempo também como uma construção psicológica e individual, Bergson criticou um dos principais conceitos do racionalismo moderno."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais