Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a síntese dos neurotransmissores, analise as afirmativas a seguir. I. O aminoácido precu...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a síntese dos neurotransmissores, analise as afirmativas a seguir.
I. O aminoácido precursor para síntese de acetilcolina (Ach) é a tirosina, que é sintetizada a partir de uma enzima denominada de colina acetiltransferase.
II. Após a ocorrência de um potencial de ação, a acetilcolina será liberada na fenda sináptica e desta forma poderá ativar os receptores colinérgicos pós-sinápticos.
III. As ações da acetilcolina podem ser finalizadas através da enzima acetilcolinesterase, responsável pela degradação da acetilcolina em colina + acetato.
IV. Ao ser recaptada por um transportador de acetilcolina, (bomba de recaptação), as concentrações de acetilcolina aumentam na fenda sináptica.
Está correto apenas o que se afirma em:
II e III.
II e IV.
I e II.
I e III.
II e III.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

psicofarmacologia aol2
7 pág.

Psicofarmacologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a correta é: III e IV. A afirmativa I está incorreta, pois o aminoácido precursor para síntese de acetilcolina (Ach) é a colina, não a tirosina. A afirmativa II também está incorreta, pois a liberação da acetilcolina na fenda sináptica ocorre antes da ativação dos receptores colinérgicos pós-sinápticos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais