Buscar

Considerando estas informações e o conteúdo estudado sobre as patologias relacionadas com os neurotransmissores, analise as afirmativas a seguir. I...

Considerando estas informações e o conteúdo estudado sobre as patologias relacionadas com os neurotransmissores, analise as afirmativas a seguir.
I. Na depressão, o paciente apresenta uma menor quantidade dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina.
II. O tratamento antidepressivo consiste no aumento dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina.
III. É possível tratar a depressão através do aumento dos precursores glutamina e glutamato.
IV. Por meio da inibição da recaptação dos neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina, é possível aumentá-los na fenda sináptica.
Está correto apenas o que se afirma em:
I, II e IV.
I, II e IV.
III e IV.
I e II.
II e III.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

psicofarmacologia aol2
7 pág.

Psicofarmacologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. Na depressão, o paciente apresenta uma menor quantidade dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina. Isso está correto. Na depressão, há uma diminuição desses neurotransmissores. II. O tratamento antidepressivo consiste no aumento dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina. Também está correto. O tratamento antidepressivo visa aumentar a disponibilidade desses neurotransmissores. III. É possível tratar a depressão através do aumento dos precursores glutamina e glutamato. Isso está incorreto. O tratamento da depressão não envolve o aumento dos precursores glutamina e glutamato. IV. Por meio da inibição da recaptação dos neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina, é possível aumentá-los na fenda sináptica. Isso está correto. A inibição da recaptação desses neurotransmissores aumenta sua disponibilidade na fenda sináptica. Portanto, a resposta correta é: I e II.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais