Buscar

Na medida em que as teorias de uma área de estudo vão sendo testadas, novas linhas de pesquisa e conclusões surgem, abrindo novos caminhos e formas...

Na medida em que as teorias de uma área de estudo vão sendo testadas, novas linhas de pesquisa e conclusões surgem, abrindo novos caminhos e formas de aplicar esses conhecimentos, com técnicas aprimoradas, mais eficientes, etc. A pós-graduação é a modalidade de ensino que abarca as especializações ministradas presencialmente ou a distância, ela serve para alavancar a carreira, proporcionando muitas vezes melhores salários e cargos de liderança no mercado de trabalho.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I.Especialização: é um tipo que enfoca no nível técnico profissional, fornecendo o título de especialista no campo de estudo e objetiva o aprofundamento dos conhecimentos da sua área de formação, fazendo o direcionando da graduação. Para obter o título de especialista, é necessário a entrega de uma monografia.
II.MBA: o significado da sigla é mestre em Administração de Negócios e é voltado para a atuação profissional, com foco na área de negócios e administração. Compreendido muitas vezes como uma especialização do ramo corporativo. O trabalho final é sempre feito com ênfase na prática, na realidade das corporações.
III.Doutorado: objetiva um aprofundamento maior que o mestrado e também é voltado para a pesquisa científica. Esse tipo de formação leva quatro anos e exige a elaboração de uma tese sobre uma área a ser defendida como requisito para obtenção do título. Essa tese, em geral, deve possuir um conteúdo original que contribuía com o avanço do campo de estudos.
Está correto o que se afirma em:

A) apenas I
B) apenas II
C) apenas II e III
D) I, II e III
E) apenas I e II

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL-1 CHAMADA- PENSAMENTO CIENTÍFICO
6 pág.

Sociologia da Sociedade Brasileira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. Especialização: é um tipo que enfoca no nível técnico profissional, fornecendo o título de especialista no campo de estudo e objetiva o aprofundamento dos conhecimentos da sua área de formação, fazendo o direcionando da graduação. Para obter o título de especialista, é necessário a entrega de uma monografia. II. MBA: o significado da sigla é mestre em Administração de Negócios e é voltado para a atuação profissional, com foco na área de negócios e administração. Compreendido muitas vezes como uma especialização do ramo corporativo. O trabalho final é sempre feito com ênfase na prática, na realidade das corporações. III. Doutorado: objetiva um aprofundamento maior que o mestrado e também é voltado para a pesquisa científica. Esse tipo de formação leva quatro anos e exige a elaboração de uma tese sobre uma área a ser defendida como requisito para obtenção do título. Essa tese, em geral, deve possuir um conteúdo original que contribuía com o avanço do campo de estudos. Com base nas afirmativas, a alternativa correta é a letra D) I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais