Buscar

como identificar os pacientes propensos ao suicídio? Qual o perfil mais comum? Como aconselhar e tratar esses pacientes?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A identificação de pacientes propensos ao suicídio é um assunto sério e complexo que requer atenção e cuidado. Alguns sinais de alerta incluem mudanças de comportamento, isolamento social, expressão de sentimentos de desesperança e desamparo, além de falar sobre morte e suicídio. O perfil mais comum de pacientes propensos ao suicídio inclui pessoas com transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, entre outros. Para aconselhar e tratar esses pacientes, é importante buscar ajuda profissional de um psiquiatra ou psicólogo. Eles podem avaliar o risco de suicídio e desenvolver um plano de tratamento individualizado, que pode incluir terapia, medicação e outras intervenções. Além disso, é importante oferecer apoio emocional e incentivar a busca por ajuda profissional. Em casos de emergência, é necessário buscar ajuda imediata em serviços de saúde mental ou ligar para o número 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais