Buscar

(CESPE / CEBRASPE/20210 - adaptada) Em um planeta aquecido, mantenha o refrigerador ligado. A floresta amazônica há muito deixou de ser tratada com...

(CESPE / CEBRASPE/20210 - adaptada) Em um planeta aquecido, mantenha o refrigerador ligado. A floresta amazônica há muito deixou de ser tratada como o pulmão do mundo, mas ganhou status ainda mais importante, o de ar-condicionado da Terra. A preservação da mata é fundamental no combate ao aquecimento global, apontam especialistas. O Globo. "Planeta Terra", nov./2009, p. 20 (com adaptações). Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a inserção da Amazônia no quadro de desenvolvimento sustentável, analise as asserções I e II. I - A ideia de desenvolvimento sustentável na Amazônia, a maior floresta tropical úmida do planeta, deve pressupor, entre diversas outras considerações, a substituição do uso desordenado de motosserras. Porque, II - A ideia de desenvolvimento sustentável na Amazônia vai de contra a sua preservação, pois está em acordo a mudanças irreversíveis. Marque a alternativa que apresenta a relação correta entre as asserções I e II.
A ideia de desenvolvimento sustentável na Amazônia, a maior floresta tropical úmida do planeta, deve pressupor, entre diversas outras considerações, a substituição do uso desordenado de motosserras.
A ideia de desenvolvimento sustentável na Amazônia vai de contra a sua preservação, pois está em acordo a mudanças irreversíveis.
Ambas as asserções são falsas.
A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.
Ambas as asserções são verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa para a asserção I.
A asserção I é falsa e

Essa pergunta também está no material:

AV-RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
4 pág.

Responsabilidade Social e Sustentabilidade Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais