Buscar

Sobre a teoria estruturalista, assinale a alternativa incorreta: Opções de pergunta 8: Preconiza que os conflitos devem ser evitados porque são...

Sobre a teoria estruturalista, assinale a alternativa incorreta:

Opções de pergunta 8:

Preconiza que os conflitos devem ser evitados porque são elementos geradores de mudanças nas organizações.

Pode ser considerada uma síntese da Teoria Clássica (formal) e da Teoria das Relações Humanas (informal), inspirando-se na abordagem de Max Weber e, até certo ponto, nos trabalhos de Karl Marx.

Inaugurou os estudos acerca do ambiente, trabalhando o conceito de que as organizações são um sistema aberto, pois interagem com o ambiente.

Sua influência e repercussão no estudo das organizações tiveram forte alcance na Filosofia, na Psicologia, na Antropologia, na Matemática, na Linguística, chegando até à Teoria das Organizações.

Preocupa-se com a interdependência das partes, e o fato de que o todo é maior do que a simples soma das partes é sua característica básica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção que está incorreta é: "Preconiza que os conflitos devem ser evitados porque são elementos geradores de mudanças nas organizações." Isso está incorreto, pois a teoria estruturalista reconhece que os conflitos são inevitáveis e podem ser benéficos para a organização, pois podem levar a mudanças positivas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais