Buscar

Em meio a grandes transformações vivenciadas na Europa, e que repercutindo por todo mundo, novos conceitos passaram a vigorar no meio artístico. No...

Em meio a grandes transformações vivenciadas na Europa, e que repercutindo por todo mundo, novos conceitos passaram a vigorar no meio artístico. No Brasil, os efeitos repercutiram apenas mais tarde, trazidas essas novidades por aqueles que circulavam entre o continente europeu e este país.

 

Em relação aos artistas brasileiros do período moderno, faça as associações corretas de acordo com os conteúdos estudados nas aulas da Unidade 3:

 

I.Tendo na sua formação a passagem pela Académie Julian, participou em diversos eventos e exposições no Brasil. Nascido em Recife, abordou nas suas pinturas a figura humana no contexto rural.

II.Percursora do Modernismo no Brasil, nasceu em São Paulo e teve formação em escolas internacionais. Participou da Semana da Arte Moderna e suas obras apresentam cores vivas e brilhantes.

III.O Surrealismo e o Cubismo são as principais estéticas observadas nas obras deste artista.

IV.Pintora e desenhista, não participou da Semana da Arte Moderna de 1922. Contudo, teve muita participação do desenvolvimento da arte moderna brasileira, pintando o célebre quadro “Abaporu”.

V.Nascido em São Paulo, chegou a frequentar a Escola Nacional de Belas Artes e a ganhar um prêmio viagem que oportunizou seus estudos na Europa. Como temática representada, está a representação da realidade brasileira, principalmente nas questões econômicas.

VI.Este artista nasceu no Rio de Janeiro e teve importantes participações na arte moderna brasileira e em eventos memoráveis como a Semana da Arte Moderna de 1922. Suas obras exploraram temas como carnaval, samba, mulheres, com estética cubista.

 

( ) Di Cavalcanti

( ) Tarsila do Amaral

( ) Portinari

( ) Vicente do Rego Monteiro

( ) Ismael Nery

( ) Anita Malfatti

 

Assinale a alternativa que representa a sequência correta:

Escolha uma opção:

a. IV, II, III, I, V, VI

b. III, VI, V, I, IV, II

c. II, V, IV, VI, III, I

d. VI, IV, V, I, III, II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c. II, V, IV, VI, III, I

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais