Buscar

As tecnologias de informação são ferramentas que permitem otimizar os processos, com a finalidade de atingir os objetivos estratégicos de uma empre...

As tecnologias de informação são ferramentas que permitem otimizar os processos, com a finalidade de atingir os objetivos estratégicos de uma empresa. Sobre esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA.
1. A coleta de dados pode ser efetuada por meio de códigos de barras (identificação e controle automático da entrada e saída de produtos) e a Radio-Frequency Indetification (RFID), uma ferramenta que auxilia a tecnologia de código de barras.
2. Incorreta: As tecnologias de informação são ferramentas que permitem diminuir os custos provenientes de erros humanos. A coleta de dados pode ser efetuada através de dispositivos móveis (tablets ou smartphones) pela internet, inclusive com armazenamento na nuvem (cloud computing).
3. Com a integração de sistemas Enterprise Resource Planning (ERP), Material Requirement Planning (MRP), WMS e outros tipos de software de gestão empresarial, é possível proporcionar funcionalidades que abarcam cada etapa da operação empresarial, gerando ótimos resultados.
4. O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais, é um sistema lógico de cálculo que converte a previsão da demanda em programação da necessidade dos seus componentes.
5. ERP são software que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - Gestão patrimonial e logistica (1)
8 pág.

Diversos Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a número 2. Ela afirma que as tecnologias de informação permitem diminuir os custos provenientes de erros humanos, o que não é verdade, pois as tecnologias de informação podem minimizar, mas não eliminar completamente os erros humanos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais