Buscar

Embora campanhas para redução de acidentes no ambiente de trabalho sejam constantemente realizadas pelas empresas, no Brasil, o índice de acidentes...

Embora campanhas para redução de acidentes no ambiente de trabalho sejam constantemente realizadas pelas empresas, no Brasil, o índice de acidentes ainda é muito alto, o que acaba gerando prejuízos aos trabalhadores, as suas famílias, à própria empresa e, consequentemente, ao governo, ou seja, todos acabam pagando pelos acidentes, de alguma maneira. Sobre os acidentes no ambiente de trabalho, analise as afirmacoes a seguir no que se refere às consequências de acidentes do trabalho, assinalando (V) para Verdadeiras e (F) para Falsas.
I. ( ) Os trabalhadores, além de sentirem as dores causadas pelo acidente, serão submetidos a tratamentos médicos, às vezes, longos e desgastantes, terão gastos com remédios, além de terem sua renda mensal reduzida, pois o auxílio-doença acidentário representa 91% do salário.
II. ( ) Conforme a quantidade de acidentes ocorridos, dentre outros fatores, as empresas são classificadas em atividades de risco leve, médio ou grave; esse nível irá determinar o percentual de recolhimento para a Previdência Social, que incide sobre a folha de pagamento da empresa.
III. ( ) Cabe ao governo arcar com o custo de benefício acidentário do trabalhador afastado nos períodos acima de 15 dias e manter os médicos nos postos previdenciários, realizando perícias e, caso verificada a incapacidade permanente, custear a aposentadoria do trabalhador até 100% do salário-benefício.
IV. ( ) O trabalhador que sofre acidente no trabalho, ficando afastado em período superior a 15 dias, após passar por perícia médica receberá, da Previdência Social o equivalente a 100% do seu salário, enquanto permanecer afastado.
F, F, F, F.
V, V, F, F.
V, V, V, V.
F, V, F, V.
V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

ERGONOMIA NO TRABALHO (NOTA 7)
6 pág.

Segurança do Trabalho e Ergonomia Centro Universitário IBMRCentro Universitário IBMR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: V, V, V, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais