Buscar

Analise citação acima identifique a alternativa INCORRETA: Os movimentos culturais deste momento representavam a aceitação da população em relação...

Analise citação acima identifique a alternativa INCORRETA:

Os movimentos culturais deste momento representavam a aceitação da população em relação à ambos os modelos políticos.
A busca de novas áreas de influência se caracterizava como crescimento nas relações econômicas dos Estados Unidos e da União Soviética.
O medo trazido pela corrida armamentista fez com que surgissem iniciativas de paz diretamente contrárias às armas nucleares por todo o mundo.
Ambas as potências da Guerra Fria utilizaram da espionagem e do terrorismo para afirmar seu poder político perante a outra.
Durante a Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética usaram a intervenção em outros países para afirmar seu poder militar e político.

Essa pergunta também está no material:

AV HISTÓRIA DA CULTURA E DA SOCIEDADE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
4 pág.

História da Cultura e da Soc. no Mundo Contemp. Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a seguinte: "A busca de novas áreas de influência se caracterizava como crescimento nas relações econômicas dos Estados Unidos e da União Soviética." Esta afirmação não está correta, pois a busca de novas áreas de influência na verdade representava uma disputa por poder e controle geopolítico entre os Estados Unidos e a União Soviética, e não apenas um crescimento nas relações econômicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais