Buscar

Sobre Relativismo Cultural, assinale a alternativa correta?

A. Relativismo Cultural é a mesma coisa que Etnocentrismo, as pessoas podem escolher qual terminologia utilizar, pois o conceito de ambos é o mesmo.

B. Relativismo Cultural pode ser definido como uma ideologia em que todas as culturas do mundo são relativizadas. Dessa forma, não há uma cultura melhor do que a outra, apenas culturas diferentes.

C. Relativismo Cultural é quando todas as outras culturas são consideradas inferior à uma determinada cultura, por exemplo, a cultura europeia.

D. A cultura da própria pessoa é considera o centro de todas as outras culturas alheias, por isso gera uma discriminação e preconceito.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B. Relativismo Cultural pode ser definido como uma ideologia em que todas as culturas do mundo são relativizadas. Dessa forma, não há uma cultura melhor do que a outra, apenas culturas diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais