Buscar

Sobre o tema controle dos atos administrativos, responda: I. Os atos administrativos são suscetíveis ao controle do Poder Judiciário, que poderá an...

Sobre o tema controle dos atos administrativos, responda:
I. Os atos administrativos são suscetíveis ao controle do Poder Judiciário, que poderá analisar aspectos como oportunidade e conveniência.
II. É possível que um ato administrativo seja legal, mas administrativamente inválido se desrespeitar o regime jurídico administrativo.
III. Atos administrativos podem ser invalidados a qualquer tempo sob a égide do princípio da legalidade.
IV. A revogação do ato administrativo constitui controle de mérito e opera efeitos retroativos.
a) I e III, apenas.
b) I, II e IV, apenas.
c) I e II, apenas.
d) IV, apenas.
e) II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO ADMINISTRATIVO E CONSTITUCIONAL
5 pág.

Direito Administrativo e Direito Constitucional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Os atos administrativos são suscetíveis ao controle do Poder Judiciário, que poderá analisar aspectos como oportunidade e conveniência. - Correto II. É possível que um ato administrativo seja legal, mas administrativamente inválido se desrespeitar o regime jurídico administrativo. - Correto III. Atos administrativos podem ser invalidados a qualquer tempo sob a égide do princípio da legalidade. - Incorreto IV. A revogação do ato administrativo constitui controle de mérito e opera efeitos retroativos. - Incorreto Portanto, a alternativa correta é: b) I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais