Buscar

Em relação à coagulação intravascular disseminada (CIVD), I) A presença de sangramento ativo é um dos critérios diagnósticos, associado à prolongam...

Em relação à coagulação intravascular disseminada (CIVD),
I) A presença de sangramento ativo é um dos critérios diagnósticos, associado à prolongamento do TAP e TTPA, redução do fibrinogênio (em casos de consumo), elevação dos produtos de degradação da fibrina e D-dímeros, trombocitopenia, redução dos níveis de antitrombina e proteína C, e elevação do complexo plasmina-antiplasmina.
II) Níveis de fibrinogênio inferiores a 1g/L e D-dímeros em valores normais, em pacientes com sangramento ativo, são diagnósticos de CIVD.
III) Mensuração dos níveis de antitrombina, proteína C e complexo plasmina-antiplasmina podem auxiliar no diagnóstico de CIVD em progressão.
(a) a afirmativa I, apenas
(b) as afirmativas I e II, apenas.
(c) a afirmativa II, apenas.
(d) as afirmativas I, II e III.
(e) as afirmativas I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (a) a afirmativa I, apenas. A presença de sangramento ativo é um dos critérios diagnósticos, associado à prolongamento do TAP e TTPA, redução do fibrinogênio (em casos de consumo), elevação dos produtos de degradação da fibrina e D-dímeros, trombocitopenia, redução dos níveis de antitrombina e proteína C, e elevação do complexo plasmina-antiplasmina.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais