Buscar

Leia o trecho destacado: ¿De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão ocupa o segundo lugar dentre as doenças que causam incapa...

Leia o trecho destacado: ¿De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão ocupa o segundo lugar dentre as doenças que causam incapacidade no trabalho, e a projeção é que até 2020 ela esteja no topo da lista. Ainda segundo a OMS, a média de falta no trabalho de um indivíduo com depressão é de sete dias por mês, enquanto a média geral é uma vez a cada 30 dias. Em linha com essa afirmação, uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) revela que 48,8% dos trabalhadores que se afastam por mais de 15 dias do trabalho sofrem com algum transtorno mental, sendo a depressão o principal deles¿ (Portal do Servidor, maio de 2008). Assinale a alternativa correta sobre a depressão e os demais transtornos mentais no trabalho:

Para o estabelecimento do nexo causal para os transtornos mentais, é importante conhecer a trajetória de vida do trabalhador, e não somente sua realidade ocupacional.
Os transtornos mentais são influenciados unicamente por fatores psicológicos, como autocrítica e medo.
O texto justifica o investimento maciço do Governo nas doenças ocupacionais de ordem física, como asma ocupacional e silicose .
Os transtornos mentais não devem ser pauta para as ações de Saúde do Trabalhador, pois não tem relação com as questões ocupacionais.
A depressão apresenta um baixo índice de afastamento do trabalho, o que justifica a prioridade das ações de Saúde do Trabalhador em outras doenças.

Essa pergunta também está no material:

prova av2
5 pág.

Saúde do Trabalhador Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a correta é: "Para o estabelecimento do nexo causal para os transtornos mentais, é importante conhecer a trajetória de vida do trabalhador, e não somente sua realidade ocupacional."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais