Buscar

De acordo com os trechos oferecidos a seguir, aponte a alternativa que classifique, correta e respectivamente, o uso deles quanto à formalidade da ...

De acordo com os trechos oferecidos a seguir, aponte a alternativa que classifique, correta e respectivamente, o uso deles quanto à formalidade da linguagem.
a- "A carne do carioca é de carnaval e o coração é igual. Um mar de gente colorida engajada de pureza e libertinagem, alienação e crítica política, suor e cerveja. A festa termina com o início do "ano novo brasileiro", na segunda-feira, quando as pessoas chegam para trabalhar com purpurina que não saiu no banho, o sorriso que não largou do rosto" William Helal Filho - O Globo, 22/02/2015, p.32.
b- "Fora o banho de xixi pelas ruas e a ameaça de porradaria entre bebuns, o Monobloco bombou no Centro do Rio no domingo depois do carná."
Culto e formal.
Formal e informal.
Informal e formal.
Informal e inculto.
Ambos são formais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando o aprendizado aula 1
3 pág.

Análise Textual Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os trechos oferecidos, a opção correta é: a) Culto e formal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais