Buscar

(FUNCAB-2014) Uma transação com partes relacionadas é a transferência de recursos, serviços ou obrigações entre partes relacionadas, independenteme...

(FUNCAB-2014) Uma transação com partes relacionadas é a transferência de recursos, serviços ou obrigações entre partes relacionadas, independentemente de haver ou não um valor alocado à transação. Constitui exemplo de parte relacionada:
Os departamentos governamentais, em virtude dos seus negócios com a entidade.
Uma joint venture (empreendimento em conjunto) em que a entidade seja um investidor.
O cliente com quem a entidade mantém volume significativo de negócios em razão da resultante dependência econômica.
Dois investidores que partilharam o controle conjunto sobre uma joint venture (empreendimento em conjunto).
O distribuidor ou agente geral com quem a entidade mantém volume significativo de negócios em razão da resultante dependência econômica.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) IV e V estão corretas.
e) I e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questão CONTABILIDADE SOCIETÁRIA 03052020
4 pág.

Contabilidade Societária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: I. Os departamentos governamentais, em virtude dos seus negócios com a entidade. II. Uma joint venture (empreendimento em conjunto) em que a entidade seja um investidor. III. O cliente com quem a entidade mantém volume significativo de negócios em razão da resultante dependência econômica. IV. Dois investidores que partilharam o controle conjunto sobre uma joint venture (empreendimento em conjunto). V. O distribuidor ou agente geral com quem a entidade mantém volume significativo de negócios em razão da resultante dependência econômica. Após analisar as opções, a alternativa correta é a letra "c) III e IV estão corretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais