Buscar

Questão 6/10 - Sistemas de Informação Gerencial Leia o texto e responda à questão: As organizações geram e coletam grandes volumes de dados e docum...

Questão 6/10 - Sistemas de Informação Gerencial Leia o texto e responda à questão: As organizações geram e coletam grandes volumes de dados e documentos digitais de uma empresa. Em virtude da grande dispersão e da diferente natureza desses dados, é praticamente inviável transformá-los em informações estratégicas em tempo hábil para os gestores sem a ajuda de ferramentas especializadas. Para isso, muitos sistemas de informação oferecem módulos de software destinados a essa função. São os sistemas de BI, criados para auxiliar os gestores a analisar e acompanhar seus negócios por meio de informações consolidadas e relevantes para suas tomadas de decisão. ELEUTERIO, M. A. M. Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade. Curitiba: Intersaberes, 2015. De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina, qual é o conceito de BI segundo Laudon e Laudon (2010)? Assinale a alternativa correta:

A Conjunto de partes interdependentes que, em seu todo, constitui uma unidade e apresenta três funções básicas de interação – entrada, processamento e saída –, acrescidas de seu objetivo.
B Conjunto de ferramentas de software e de dados desenvolvidas para organizar, analisar e disponibilizar o acesso aos dados, visando a ajudar os gestores e outros usuários corporativos a fundamentar suas decisões.
C Conjunto de cinco elementos: pessoas, procedimentos, software, hardware e rede de dados.
D Conjunto de programas separados; arquivos de configuração; a documentação do sistema que descreve seu funcionamento e a documentação de usuário que explica como usar o sistema.
E Conjunto de telas produzidas por um programa, incluindo seus elementos visuais, ícones, gráficos, botões, menus, caixas de texto, janelas e formulários.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 100% - Sistemas de Informação Gerencial
6 pág.

Sistemas de Informação Gerencial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no conceito de BI segundo Laudon e Laudon (2010), a alternativa correta é: B) Conjunto de ferramentas de software e de dados desenvolvidas para organizar, analisar e disponibilizar o acesso aos dados, visando a ajudar os gestores e outros usuários corporativos a fundamentar suas decisões.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais