Buscar

A conferência conhecida como Rio+20, ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, de 19 a 22 de junho de 2012. Ela trouxe uma inovação, em relação às demai...

A conferência conhecida como Rio+20, ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, de 19 a 22 de junho de 2012. Ela trouxe uma inovação, em relação às demais conferências já realizadas, pois organizou um evento paralelo – a Cúpula dos Povos – em que representantes da sociedade civil puderam debater os fatores da crise socioambiental. Com base nos estudos realizados a respeito da Rio+20, assinale a alternativa correta:
a. A Rio+20 teve como destaque os resultados obtidos desde a conferência ECO-92, onde foi possível observar que houve significativos progressos em relação à proteção ao meio ambiente, tais como a proibição da utilização de combustíveis fósseis e a utilização em 100% de fontes de energia limpa.
b. A Rio+20 ficou consagrada pelo documento elaborado pela Cúpula dos Povos, que orienta as empresas a estabelecer uma gestão sustentável, com parte do lucro revertida para projetos de educação ambiental.
c. A Rio+20 teve como resultado a elaboração de um documento denominado “Agenda 21”, que traz orientações para a implementação de uma economia sustentável.
d. A Rio+20 teve como principal contribuição a ratificação do Protocolo de Kyoto, obrigando todos os países signatários a diminuir em 70% o lançamento dos gases causadores do “efeito estufa”, nos próximos 10 anos.
e. Rio+20 teve como resultado a produção de uma declaração intitulada “O Futuro que queremos”, que apontava bases para o futuro, voltadas para a implementação de uma economia sustentável, com a redução da degradação do meio ambiente, o combate a pobreza e a produção de alimentos para todos, entretanto não tinha o caráter de obrigação por parte dos países participantes.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 2 completo
13 pág.

Aquecimento Global e Mercado de Carbono e Demais Questões Ambientais Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. A Rio+20 teve como resultado a produção de uma declaração intitulada “O Futuro que queremos”, que apontava bases para o futuro, voltadas para a implementação de uma economia sustentável, com a redução da degradação do meio ambiente, o combate à pobreza e a produção de alimentos para todos, entretanto não tinha o caráter de obrigação por parte dos países participantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais