Buscar

3.  A operação de colheita mecanizada de grãos normalmente é realizada sem que haja controle efetivo para que a variabilidade das perdas nesse proc...

3. 

A operação de colheita mecanizada de grãos normalmente é realizada sem que haja controle efetivo para que a variabilidade das perdas nesse processo fique dentro de padrões aceitáveis.


Nesse contexto, determine o percentual de perdas relativas à operação de colheita, considerando a avaliação de perdas (38g/m²) e um rendimento da lavoura de 30kg em 100m².


A. 

12%.

B. 

15%.

C. 

12,67% .


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o percentual de perdas relativas à operação de colheita, considerando a avaliação de perdas (38g/m²) e um rendimento da lavoura de 30kg em 100m², podemos usar a fórmula: Percentual de perdas = (Perdas / Rendimento da lavoura) * 100 Substituindo os valores, temos: Perdas = 38g/m² Rendimento da lavoura = 30kg em 100m² = 300g/m² Percentual de perdas = (38g/m² / 300g/m²) * 100 ≈ 12,67% Portanto, a alternativa correta é: C) 12,67%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais