Buscar

A produção brasileira tem crescido nos últimos anos, tanto em produtividade quanto em área semeada, e esses aumentos passaram a exigir maior qual...

 

A produção brasileira tem crescido nos últimos anos, tanto em produtividade quanto em área semeada, e esses aumentos passaram a exigir maior qualidade e rapidez na colheita, que, quando realizada indevidamente, no estágio de maturação inadequado, sem o devido preparo dos proprietários e operadores, com indevida manutenção e regulagem das colhedoras, entre outros fatores, acarreta perdas consideráveis, diminuindo a produtividade e o lucro dos produtores (FERREIRA et al., 2007).


Sobre as formas de coleta de dados para elaboração do mapa de produtividade, analise as seguintes afirmações e marque a alternativa correta.

A. 

Os dados brutos coletados devem passar por um processamento em programa ou software específico, para proporcionarem a elaboração de um mapa de colheita mais confiável.

B. 

Para a elaboração do mapa de produtividade, coleta-se menor número de amostras, se comparado com aquelas coletadas para elaboração do mapa de fertilidade do solo.

C. 

Com maior atenção do operador, a coleta de dados de produtividade pode ser realizada sem apresentar erros.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo ajudar com essa pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais