Buscar

O modelo medico assistencial privatista teve início em 1950 no brasil e foi hegemônico até meados da década de 1980 tendo como principal financiado...

O modelo medico assistencial privatista teve início em 1950 no brasil e foi hegemônico até meados da década de 1980 tendo como principal financiador a Previdência Social. A cerca dessa fase histórico politica marque a alternativa correta:

a)     O modelo medico assistencial privatista esteve atrelado a eminente necessidade de controle sanitário, com foco no saneamento básico e na coletividade.

b)    O modelo assistencial sanitarista foi substituído na década de 80 pelo modelo privatista, iniciando a discussão acerca da higiene sanitária.

c)     O modelo medico assistencial privatista estendia sua cobertura e todos os cidadãos brasileiros.

d)    O modelo assistencial sanitarista, com foco na coletividade e vigilância epidemiológica, consistia em uma assistência medica pautada na filantropia e na pratica liberal.

e)    O modelo assistencial sanitário foi implantado na década de 80 e era pautado na saúde coletiva, com medidas de vigilância epidemiológica e sanitária.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar uma nova pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais