Buscar

A tecnologia de redes sem fio 802.11, também conhecida como Wi-Fi, utiliza parâmetros QoS (Quality of Service) para gerenciar o tráfego e priorizar...

A tecnologia de redes sem fio 802.11, também conhecida como Wi-Fi, utiliza parâmetros QoS (Quality of Service) para gerenciar o tráfego e priorizar determinados tipos de dados. Analise as seguintes afirmações sobre os parâmetros QoS em redes 802.11 e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F): O parâmetro DSCP (Differentiated Services Code Point) é utilizado para marcar os pacotes de dados de acordo com a sua prioridade.( ) O parâmetro AIFS (Arbitration Inter-Frame Space) define o tempo mínimo de espera entre a detecção de um canal livre e o envio de um pacote de dados. ( ) O parâmetro EDCA (Enhanced Distributed Channel Access) é um mecanismo de acesso ao meio utilizado para implementar a priorização de tráfego em redes 802.11.( ) O parâmetro CWmin (Contention Window Minimum) define o intervalo de tempo mínimo entre as tentativas de transmissão de pacotes de dados em uma rede 802.11. ( ) O parâmetro TXOP (Transmission Opportunity) permite que um dispositivo Wi-Fi transmita um número máximo de pacotes de dados durante um determinado período de tempo. ( ) Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Alternativas: a) F - F - V - V - V. b) V - F - V - V - F. c) V - F - F - F - V. d) F - F - F - V - V. e) V - F - V - V - V. 3) O Modelo OSI (Op

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ções de Sistema Interconectados) é um modelo de referência que descreve como os dados são transmitidos em uma rede de computadores. Analise as seguintes afirmações sobre o Modelo OSI e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F): O modelo OSI é composto por sete camadas, sendo que cada camada é responsável por uma função específica na transmissão de dados. ( ) A camada de transporte é responsável por estabelecer, manter e encerrar conexões entre os dispositivos de origem e destino. ( ) A camada de rede é responsável por definir o endereço físico dos dispositivos na rede. ( ) A camada de enlace de dados é responsável por dividir os dados em pacotes e transmiti-los pela rede. ( ) A camada física é responsável por definir as características elétricas, mecânicas e funcionais dos dispositivos de rede. ( ) Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Alternativas: a) V - F - F - V - F. b) V - F - F - F - V. c) F - V - F - V - F. d) F - V - V - F - V. e) V - V - F - F - F. "

0
Dislike0
User badge image

Jessica Diego

  1. DSCP (Differentiated Services Code Point): O DSCP é utilizado para marcar os pacotes de dados com diferentes níveis de prioridade. Ele é um campo no cabeçalho IP que permite a classificação e diferenciação do tráfego. Portanto, essa afirmação é verdadeira (V).
  2. AIFS (Arbitration Inter-Frame Space): O AIFS define o tempo mínimo de espera entre a detecção de um canal livre e o envio de um pacote de dados. Ele é usado para evitar colisões e garantir uma alocação justa do meio. Portanto, essa afirmação também é verdadeira (V).
  3. EDCA (Enhanced Distributed Channel Access): O EDCA é, de fato, um mecanismo de acesso ao meio utilizado para implementar a priorização de tráfego em redes 802.11. Ele permite que diferentes classes de tráfego tenham diferentes níveis de prioridade. Portanto, essa afirmação é verdadeira (V).
  4. CWmin (Contention Window Minimum): O CWmin define o intervalo de tempo mínimo entre as tentativas de transmissão de pacotes de dados em uma rede 802.11. Ele está relacionado à contenção e ao acesso ao meio. Portanto, essa afirmação é falsa (F).
  5. TXOP (Transmission Opportunity): O TXOP permite que um dispositivo Wi-Fi transmita um número máximo de pacotes de dados durante um determinado período de tempo. Ele está associado ao mecanismo de acesso ao meio. Portanto, essa afirmação é verdadeira (V).

V - F - V - V - V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais