Buscar

Pergunta 5 3 / 3 pts A gestão do conhecimento é um modelo de controle organizacional que atribui responsabilidade por determinadas atividades. Para...

Pergunta 5
3 / 3 pts
A gestão do conhecimento é um modelo de controle organizacional que atribui responsabilidade por determinadas atividades.
Para que o sistema de Gestão do Conhecimento alcance o seu objetivo é fundamental intensificar e otimizar as atividades relacionadas ao ciclo de Gestão de Conhecimento. As etapas conhecidas desse ciclo são: 
I. Geração. 
II. Comunicação. 
III. Assimilação. 
IV. Aplicação. 
Assinale a opção correta.
Fonte: DPU 2010
O quadro de acompanhamento dos projetos, apesar de ser uma ferramenta versátil, não pode ser utilizado como ferramenta da gestão do conhecimento.
Correto!
O modelo de gestão do conhecimento objetiva gerar e multiplicar resultados a partir do capital intelectual e do saber da organização.
O conhecimento tácito é aquele que se aprende ao ler um manual, ou quando se estuda o fluxo de processos da organização.
Disseminar informação para o mercado externo é um modelo antigo de gestão do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

THAIS DA SILVA COSTA, histórico de teste_ Prova Eletrônica
8 pág.

Eletiva Faculdade Dom BoscoFaculdade Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no enunciado, a opção correta é a seguinte: O modelo de gestão do conhecimento objetiva gerar e multiplicar resultados a partir do capital intelectual e do saber da organização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais