Buscar

Sobre câncer, assinale a alternativa INCORRETA: As oncogenes se caracterizam por genes codificadores de proteínas que causam crescimento celular e ...

Sobre câncer, assinale a alternativa INCORRETA: As oncogenes se caracterizam por genes codificadores de proteínas que causam crescimento celular e divisão celular descontrolados, expressando um fenótipo maligno para a A célula tumoral. B Mutações pontuais e translocações cromossômicas são as principais causas de um gene proto-oncogene se transformar em um oncogene. A apoptose é um tipo de morte celular programada e pode apresentar duas vias, uma ativada por receptores de morte (apoptose intrínseca) e outra que envolve a mitocôndria (apoptose extrínseca). Fenótipo mutador compreende a instabilidade genômica causada por uma proliferação celular maligna devido a cromossomos deletados, aneuploidias, DNA duplicado e D translocações.

A oncogenes se caracterizam por genes codificadores de proteínas que causam crescimento celular e divisão celular descontrolados, expressando um fenótipo maligno para a célula tumoral.
Mutações pontuais e translocações cromossômicas são as principais causas de um gene proto-oncogene se transformar em um oncogene.
A apoptose é um tipo de morte celular programada e pode apresentar duas vias, uma ativada por receptores de morte (apoptose intrínseca) e outra que envolve a mitocôndria (apoptose extrínseca).
Fenótipo mutador compreende a instabilidade genômica causada por uma proliferação celular maligna devido a cromossomos deletados, aneuploidias, DNA duplicado e translocações.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela_12-4-2024_213214_ava2 uniasselvi com br
1 pág.

Genética Humana e Médica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é a opção D) translocações. A instabilidade genômica causada por uma proliferação celular maligna não é devida a translocações, mas sim a outros fatores como cromossomos deletados, aneuploidias e DNA duplicado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais