Buscar

Sobre essa afirmativa, pode-se afirmar que a torna verdadeira dentre as opções abaixo: Os defensores da escola exegética do monopólio jurídico esta...

Sobre essa afirmativa, pode-se afirmar que a torna verdadeira dentre as opções abaixo:
Os defensores da escola exegética do monopólio jurídico estatal sofreram duras críticas sobre a completude do ordenamento jurídico.
a. o Direito é uma ciência natural e como tal ele nasce da razão do homem e para o homem, por tanto toda a necessidade do ordenamento jurídico está codificado, para atender os anseios sociais.
b. A ciência jurídica tende a ser dinâmica para atender a evolução social, que caminha a passos largos. Ademais a rápida evolução social fez com que os interesses da sociedade não fossem acompanhados pelas leis codificadas.
c. Embora o Direito seja uma ciência filosófica e sociológica, o Estado, com seu poder extroverso impõe a obrigatoriedade entre os cidadãos, erguendo acima das pessoas.
d. O Direito codificado é benéfico para a sociedade pelo grau de segurança e certeza sociais.
e. O juiz só pode julgar um caso concreto com a norma expressa. Dessa forma a Justiça se torna mais equânime.

Essa pergunta também está no material:

EAD - DIREITO - INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
2 pág.

Ied Nova FaculdadeNova Faculdade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta parece ser um questionário com opções de resposta. Vamos analisar as opções: a. Esta opção parece defender a ideia de que o Direito é completamente codificado para atender aos anseios sociais, o que não condiz com a afirmativa dada. b. Esta opção parece apoiar a ideia de que a ciência jurídica deve ser dinâmica para acompanhar a evolução social, o que não necessariamente torna a afirmativa verdadeira. c. Esta opção parece abordar a imposição do Estado sobre os cidadãos, mas não está diretamente relacionada à afirmativa dada. d. Esta opção defende que o Direito codificado traz benefícios para a sociedade, o que não necessariamente torna a afirmativa verdadeira. e. Esta opção parece abordar a necessidade de o juiz julgar um caso concreto com a norma expressa, o que não está diretamente relacionado à afirmativa dada. Nenhuma das opções parece tornar a afirmativa verdadeira. Portanto, com base nas opções fornecidas, nenhuma delas parece ser a resposta correta para tornar a afirmativa verdadeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais