Buscar

Segundo o Guia PMBoK do PMI (Project Management Institute), o Gerenciamento dos riscos do projeto aborda seis processos: Planejamento, Identificaçã...

Segundo o Guia PMBoK do PMI (Project Management Institute), o Gerenciamento dos riscos do projeto aborda seis processos: Planejamento, Identificação, Análise Qualitativa, Análise Quantitativa, Planejamento de respostas e Monitoramento e Controle dos riscos de um projeto. O primeiro processo, Planejar o gerenciamento, define como conduzir as atividades de gerenciamento de riscos para o projeto. Sobre esse processo da área de conhecimento de Gerenciamento dos riscos, é correto afirmar que:

a) O processo Planejar o gerenciamento propõe minimizar os riscos e certamente faz com que os gastos financeiros do projeto para tratar esses riscos também sejam minimizados.
b) O processo Planejar o gerenciamento define como conduzir as atividades de gerenciamento de riscos para o projeto, sempre falando do Planejar, e quando se fala em planejamento, usa-se a palavra “como”.
c) O processo Planejar o gerenciamento assegura que a comunicação seja feita de forma eficiente para não haver falhas de interpretação, erros de documentação, subentendimentos e qualquer falha de comunicação.
d) O processo Planejar o gerenciamento diz que os riscos podem alterar qualquer ponto do projeto: escopo, prazos, recursos, custos, execuções, infraestrutura e, com isso, levar o projeto, em algumas vezes, ao fracasso total.
e) O processo Planejar o gerenciamento diz que no gerenciamento dos riscos a tomada de decisão pode ser menos importante que o cuidado com os custos do projeto.

Essa pergunta também está no material:

AO_Gerência de Projetos em TI
5 pág.

Informática Tecnologia da Informação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais