Buscar

A linguagem utilizada nos processos comunicativos está associada à sociedade e à cultura. Portanto, o conteúdo, a forma e os suportes utilizados pe...

A linguagem utilizada nos processos comunicativos está associada à sociedade e à cultura. Portanto, o conteúdo, a forma e os suportes utilizados pelos homens para emitir uma mensagem estão em conformidade com os contextos histórico e sociocultural. Isso explica as mudanças ocorridas na comunicação humana. Dessa forma, para compreender uma determinada linguagem, é necessário que ela seja devidamente contextualizada. Assim sendo, considerando a linguagem e o contexto sociocultural em que ela se inscreve, pode-se inferir que:

a) Com os avanços tecnológicos, a linguagem tem se renovado constantemente, substituindo formas de linguagem mais antigas, que não atendem aos interesses do homem moderno.
b) As artes são linguagens utilizadas para provocar emoção no espectador, não devendo ser consideradas como instrumentos de informação e de concepções filosóficas.
c) Os tambores africanos são utilizados em cerimônias ritualísticas que estabelecem uma relação do homem com a natureza e, por isso, não representam formas de linguagem.
d) A linguagem corporal foi muito utilizada no período pré-histórico, porém, quando os homens adquiriram a habilidade de falar, ela se tornou acessória nos processos comunicativos.
e) A linguagem sempre teve a finalidade de transmitir informações, porém, com a evolução do pensamento humano, ela passou a representar, também, ideias filosóficas.

Essa pergunta também está no material:

A2 - Comunicação Oral e Escrita - 2018 1 - on line - EAD UVA Prova 1
9 pág.

Comunicação Oral e Escrita Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: d) A linguagem corporal foi muito utilizada no período pré-histórico, porém, quando os homens adquiriram a habilidade de falar, ela se tornou acessória nos processos comunicativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais