Buscar

1. Associe as seguintes descrições (Coluna A) a respectiva técnica fotográfica (Coluna B). COLUNA A I. Consiste na inversão dos valores tonais de a...

1. Associe as seguintes descrições (Coluna A) a respectiva técnica fotográfica (Coluna B).
COLUNA A
I. Consiste na inversão dos valores tonais de algumas áreas da imagem fotográfica, pode ser obtido basicamente através da rápida exposição à luz da imagem durante seu processamento.
II. Termo genericamente empregado para designar a associação de duas ou mais imagens, ou fragmentos de imagens, com o propósito de gerar uma nova imagem.
III. Técnica fotográfica obtida sem o auxílio da câmara, através da colocação de um objeto opaco ou translúcido diretamente sobre o material fotossensível.
IV. Imagem formada por fotografias sucessivas com intervalos e exposições iguais e que permite capturar movimento dos motivos.
COLUNA B
1. Cronofotografia
2. Fotograma
3. Fotomontagem
4. Solarização
a. I-4; II-2; III-3; IV-1
b. I-3; II-1; III-4; IV-2
c. I-4; II-3; III-2; IV-1
d. I-1; II-2; III-3; IV-4
e. I-1; II-3; III-2; IV-4

Essa pergunta também está no material:

AS 4 FOTOGRAFIA
3 pág.

Fotografia Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação correta das descrições (Coluna A) com as respectivas técnicas fotográficas (Coluna B) é: I. Consiste na inversão dos valores tonais de algumas áreas da imagem fotográfica, pode ser obtido basicamente através da rápida exposição à luz da imagem durante seu processamento. - 4. Solarização II. Termo genericamente empregado para designar a associação de duas ou mais imagens, ou fragmentos de imagens, com o propósito de gerar uma nova imagem. - 3. Fotomontagem III. Técnica fotográfica obtida sem o auxílio da câmara, através da colocação de um objeto opaco ou translúcido diretamente sobre o material fotossensível. - 2. Fotograma IV. Imagem formada por fotografias sucessivas com intervalos e exposições iguais e que permite capturar movimento dos motivos. - 1. Cronofotografia Portanto, a alternativa correta é a letra c) I-4; II-3; III-2; IV-1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais