Buscar

Processos inflamatórios renais em animais domésticos são comuns e nomeados de acordo com a região afetada, como glomerulites, glomerulonefrites, ne...

Processos inflamatórios renais em animais domésticos são comuns e nomeados de acordo com a região afetada, como glomerulites, glomerulonefrites, nefrites ou pielonefrites. Independentemente disso, macroscopicamente, as lesões podem ser similares se a doença for crônica. Considerando esses aspectos e o conteúdo estudado sobre doenças inflamatórias renais, pode-se afirmar que:
a glomerulonefrite pode ser classificada como membranosa, proliferativa e membranoproliferativa, e ocorre pela deposição de imunocomplexos.
o herpesvírus canino 1 provoca glomerulonefrite fibrinonecrótica, em cães adultos, acompanhada de lesões hepáticas.
a glomerulonefrite pode ser classificada como membranosa, proliferativa e membranoproliferativa, e ocorre pela deposição de imunocomplexos.
a leptospirose causa nefrite intersticial crônica em caninos, além de lesões hepáticas e icterícia generalizada.
a nefrite é supurativa e caracteriza a forma não efusiva da condição na peritonite infecciosa felina.
o circovírus suíno tipo-2 pode causar nefrite intersticial, a qual macroscopicamente consiste em pontos avermelhados na cortical renal.

Essa pergunta também está no material:

PATOLOGIA ESPECIAL AV2
8 pág.

Patologia Veterinária Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no conteúdo fornecido, a alternativa correta é: a glomerulonefrite pode ser classificada como membranosa, proliferativa e membranoproliferativa, e ocorre pela deposição de imunocomplexos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais