Buscar

Eliseu Visconti é considerado o maior artista impressionista brasileiro. Marque a opção que apresenta uma característica pictórica do movimento imp...

Eliseu Visconti é considerado o maior artista impressionista brasileiro. Marque a opção que apresenta uma característica pictórica do movimento impressionista, presente nas telas de Visconti, e em todas as outras obras impressionistas.

As imagens nas telas impressionistas têm as linhas como elementos estruturais fundamentais.
As sombras sempre são escuras ou pretas, tal como é a impressão visual que nos causam na natureza, isto é, as sombras são sempre pintadas com tinta preta.
As cores e tons são sempre misturadas na paleta do pintor, e aplicadas delicadamente na tela.
As sombras não são escuras ou pretas, tal como é a impressão visual que nos causam na natureza, mas fundamentadas na Teoria das Cores Complementares, ou seja, as cores do objeto e sua sombra são complementares.
As cores e tons não são misturadas na paleta do pintor, mas aplicadas delicadamente na tela, preenchendo áreas delimitadas por linhas.

Essa pergunta também está no material:

teste 3	ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA
18 pág.

Estética e História da Arte Contemporânea Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A característica pictórica do movimento impressionista, presente nas telas de Visconti, e em todas as outras obras impressionistas, é que as cores e tons são sempre misturadas na paleta do pintor, e aplicadas delicadamente na tela. Portanto, a opção correta é: C) As cores e tons são sempre misturadas na paleta do pintor, e aplicadas delicadamente na tela.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais