Buscar

A coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal, estende-se do crânio até a pelve. Ela é responsável por dois quintos do peso corporal total. ...

A coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal, estende-se do crânio até a pelve. Ela é responsável por dois quintos do peso corporal total. E é composta por tecido conjuntivo e por uma série de ossos, chamados vértebras, as quais estão sobrepostas em forma de uma coluna, daí o termo coluna vertebral. São funções da coluna vertebral, EXCETO: Serve de ponto de fixação para as costelas, a cintura pélvica, os músculos do dorso e articula e fixa o osso Hióide. Fornece um eixo parcialmente rígido e flexível para o corpo e um pivô para a cabeça. Protege a medula espinhal e os nervos espinhais. Proporciona flexibilidade para o corpo, podendo fletir-se para frente, para trás e para os lados e ainda girar sobre seu eixo maior. Suporta o peso do corpo e exerce um papel importante na postura e locomoção.

a) Serve de ponto de fixação para as costelas, a cintura pélvica, os músculos do dorso e articula e fixa o osso Hióide.
b) Fornece um eixo parcialmente rígido e flexível para o corpo e um pivô para a cabeça.
c) Proporciona flexibilidade para o corpo, podendo fletir-se para frente, para trás e para os lados e ainda girar sobre seu eixo maior.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO ANATOMIA CLINICA 1
2 pág.

Anatomia Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função da coluna vertebral que não está correta é: Alternativa a) Serve de ponto de fixação para as costelas, a cintura pélvica, os músculos do dorso e articula e fixa o osso Hióide.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais