Buscar

Sobre o processo por crime de responsabilidade, analise as assertivas abaixo: I. É competência exclusiva do senado federal autorizar a instauração ...

Sobre o processo por crime de responsabilidade, analise as assertivas abaixo:
I. É competência exclusiva do senado federal autorizar a instauração de processo por crimes de responsabilidade contra o presidente (impeachment).
II.Uma vez autorizada a abertura do processo de impeachment e declarada procedente a denúncia contra o presidente por dois terços dos membros da câmara dos deputados, o julgamento será efetuado pelo senado federal.
A II e IV.
B I e III.
C III e IV.
D II e III.
E I e II.

Essa pergunta também está no material:

Competências na Federação Brasileira
9 pág.

Processo Legislativo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas fornecidas, a alternativa correta é a letra E) I e II. A primeira assertiva afirma que é competência exclusiva do Senado Federal autorizar a instauração de processo por crimes de responsabilidade contra o presidente (impeachment). A segunda assertiva afirma que uma vez autorizada a abertura do processo de impeachment e declarada procedente a denúncia contra o presidente por dois terços dos membros da Câmara dos Deputados, o julgamento será efetuado pelo Senado Federal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais