Buscar

7. Direito de Preempção é: a) Direito dado ao proprietário de imóvel urbano, privado ou público, de exercer em outro local, ou alienar, mediante e...

7. Direito de Preempção é:

a) Direito dado ao proprietário de imóvel urbano, privado ou público, de exercer em outro local, ou alienar, mediante escritura pública o potencial construtivo previsto. Pode ser aplicado quando o imóvel for considerado necessário para a implantação de equipamentos urbanos e comunitários, para a preservação de imóvel de interesse histórico, ambiental, paisagístico, social ou cultural, para servir a programas de regularização fundiária, urbanização de áreas ocupadas por população de baixa renda e habitação de interesse social.
b) Direito de preferência dado ao Poder Público para adquirir certos imóveis, nos casos de regularização fundiária, execução de programas e projetos habitacionais de interesse social, constituição de reserva fundiária, ordenamento e direcionamento da expansão urbana, implantação de equipamentos urbanos e comunitários, criação de espaços públicos de lazer e áreas verdes, criação de unidades de conservação ou proteção de outras áreas de interesse ambiental e proteção de áreas de interesse histórico, cultural ou paisagístico.
c) Conjunto de intervenções e medidas coordenadas pelo Poder Público local com a participação dos proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados, com o objetivo de alcançar em uma área de transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e a valorização ambiental.
d) O proprietário deve aplicar, em caso de edificação ou construção, o coeficiente de aproveitamento mínimo previsto para o local.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Aula 12 e 14 - Aluno (nota:10,00)
4 pág.

Urbanismo e Planejamento Urbano Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais