Buscar

Quando a lesão torna-se irreversível, a célula não se recupera e MORRE. Sobre este processo assinalar a alternativa correta: Na necrose os conteúd...

Quando a lesão torna-se irreversível, a célula não se recupera e MORRE. Sobre este processo assinalar a alternativa correta:

Na necrose os conteúdos celulares extravasam através da membrana plasmática lesada e iniciam uma reação inflamatória no hospedeiro.
Necrose é Morte Programada e ¿LIMPA¿
A apoptose é caracterizada quando o dano às membranas é grave, as enzimas extravasam dos lisossomos, entram no citoplasma e digerem a célula.
A necrose é caracterizada quando a célula privada de fatores de crescimento ou o DNA celular ou as proteínas são danificadas sem reparo, a célula se suicida.
Existem dois tipos de morte celular, a Necrose e a Apoptose. Elas se diferem nos mecanismos, papéis na fisiologia e na doença, menos na morfologia. Morfologicamente os dois tipos de mortes são iguais.

Essa pergunta também está no material:

aval. o aprendizado patologia
6 pág.

Patologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na necrose os conteúdos celulares extravasam através da membrana plasmática lesada e iniciam uma reação inflamatória no hospedeiro."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais