Buscar

A legislação comercial/fiscal/societária sob vários aspectos define que o principal livro contábil é o DIÁRIO. Em razão disto, ele é regido por alg...

A legislação comercial/fiscal/societária sob vários aspectos define que o principal livro contábil é o DIÁRIO. Em razão disto, ele é regido por algumas formalidades na sua confecção, a fim de proporcionar fidedignidade. Assinale dentre as alternativas abaixo, aquela que identifica as formalidades intrínsecas ao Livro Diário.

Deve ser escriturado uniformemente e não pode conter anotações nas entrelinhas ou margens.
Deve conter Termo de Abertura e de Encerramento, além da escrituração fidedigna dos fatos ocorridos.
No caso do sistema informatizado, deve ser também rubricado pelo contador em todas as páginas para ser reconhecido legalmente.
Deve ser rubricado em todas as suas páginas, pelo funcionário da Junta Comercial ou CRPJ, sem qualquer rasura ou emenda.
Deve ser um livro encadernado costurado, paginado numerado mecanicamente, com os lançamentos em ordem cronológica.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS AULA 01 CONTABILIDADE E GESTÃO TRIBUTÁRIA I
3 pág.

Contabilidade e Gestão Tributária I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que identifica as formalidades intrínsecas ao Livro Diário é a seguinte: Deve conter Termo de Abertura e de Encerramento, além da escrituração fidedigna dos fatos ocorridos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais