Buscar

Normalmente tentamos explicar o comportamento das pessoas e muitas das vezes antecipamos nossas conclusões em função dos estereótipos que temos est...

Normalmente tentamos explicar o comportamento das pessoas e muitas das vezes antecipamos nossas conclusões em função dos estereótipos que temos estabelecidos. Tais estereótipos muitas das vezes não nos permite perceber as variáveis externas e internas que motivam a conduta humana ou possuem validade empírica ou científica e levam a categorizações (rotulação). Cometemos erros de atribuição. O efeito da rotulação possui alguns efeitos que devemos interpretar criticamente. Considerando o exposto no enunciado é correto afirmar que:
Uma categorização pode levar a um preconceito, um julgamento prévio, na maioria das vezes negativo em relação a um determinado grupo.
Uma categorização pode levar a uma profecia auto-realizadora, um julgamento prévio, na maioria das vezes negativo em relação a um determinado grupo.

Essa pergunta também está no material:

PG1 aula 4.4
4 pág.

Psicologia Geral I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no exposto no enunciado, é correto afirmar que: Uma categorização pode levar a uma profecia auto-realizadora, um julgamento prévio, na maioria das vezes negativo em relação a um determinado grupo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais