Buscar

Sobre a Sociologia de Karl Marx, podemos afirmar que propôs a analisar a sociedade capitalista através dos fatores que contribuiriam para o surgime...

Sobre a Sociologia de Karl Marx, podemos afirmar que
propôs a analisar a sociedade capitalista através dos fatores que contribuiriam para o surgimento da miséria e do elevado nível de exploração da mão de obra assalariada.
liberto graças à divisão do trabalho, o operário podia desenvolver por completo de suas habilidades naturais na fábrica.
a condição do trabalhador na economia capitalista clássica era de superação da sua condição de ser natural para tornar-se ser social.
imaginava a existência de um "reino moral" ou "reino social". Este reino moral seria o espaço no qual se processariam as representações coletivas.
propôs a analisar a sociedade capitalista através dos fatores que contribuiriam para o surgimento da miséria e do elevado nível de exploração da mão de obra assalariada.
excluía a base material sem que houvesse a percepção de uma contradição entre homens reais em condições históricas e sociais reais.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio 29
4 pág.

Filosofia da Ciência Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "propôs a analisar a sociedade capitalista através dos fatores que contribuiriam para o surgimento da miséria e do elevado nível de exploração da mão de obra assalariada."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais