Buscar

A atuação do consultor na empresa cliente deve ser pautada por parceria, imparcialidade, comportamento ético, conhecimento especialista ou generali...

A atuação do consultor na empresa cliente deve ser pautada por parceria, imparcialidade, comportamento ético, conhecimento especialista ou generalista. Contudo, outro elemento relevante para a relação é o compromisso com o sigilo e a confidencialidade na prestação de serviço. Nesse sentido, assinale a alternativa que indique porque é necessário o sigilo e a confidencialidade entre consultor e empresa.
a. Existe a necessidade de que a empresa prive o acesso do consultor às suas informações; assim todos os elementos relacionados a estratégias, processos e informações são confidenciais.
b. Existe uma relação instável entre o gestor e o consultor; com isso, poucas informações sobre as rotinas e os processos conseguem chegar até o consultor para que este possa ajudar a empresa.
c. Existe uma relação profissional e transparente entre o gestor e o consultor, em que este pode ter acesso a estratégias, processos da organização e a informações sobre as pessoas que a compõem e dirigem.
d. Existe uma relação de desconfiança entre gestor e consultor; com isso, ambos precisam manter confidencialidade para permanecer em sigilo as informações que ambas as partes possuem.
e. Existe a necessidade de confidencialidade por parte do consultor em relação às informações levantadas na empresa, para que a empresa-cliente não fique sabendo dos próprios problemas.

Essa pergunta também está no material:

222RGR1786A LABORATÓRIO DE GESTÃO - PROJETOS DE CONSULTORIA
6 pág.

Laboratório de Gestão Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: e. Existe a necessidade de confidencialidade por parte do consultor em relação às informações levantadas na empresa, para que a empresa-cliente não fique sabendo dos próprios problemas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais