Buscar

3) O Diagrama de Máquina de Estados é fundamental para demostrar o comportamento do conjunto de estados e transições de estados dos objetos das cla...

3) O Diagrama de Máquina de Estados é fundamental para demostrar o comportamento do conjunto de estados e transições de estados dos objetos das classes especificados no Diagrama de Classes, para assim compor a documentação da atividade de análise de um sistema orientado a objetos. No contexto do sistema de hotelaria – módulo recepção, considere que os objetos da classe “Hospede” assumem os estados relevantes de “Ativo, Preferencial, Inadimplente e Encerrado”, sendo ilustrado pelo Diagrama de Máquina de Estados a seguir. Considerando o diagrama com a indicação dos estados e suas transições, julgue as afirmativas a seguir.
Todo objeto hóspede ao ser cadastrado assume o estado de ativo (Ativando).
Todo objeto hóspede ativo (Ativando) torna-se preferencial (TornandoPreferencial) ao acumular 10.000 pontos.
Todo objeto hóspede ativo (Ativando) torna-se inadimplente (TornandoInadimplente) ao ter débitos não quitados no prazo superior a 60 dias.
Todo objeto hóspede preferencial (TornandoPreferencial) torna-se inadimplente (TornandoInadimplente) ao ter débitos não quitados no prazo superior a 120 dias.
Todo objeto hóspede inadimplente (TornandoInadimplente) volta a ser ativo (Ativando) ao ter seus débitos quitados, contudo ao deixar de ser inadimplente é zerada a sua pontuação atual (entry/zerarPontuacao).
a) I e II, apenas.
b) III e IV, apenas.
c) II, IV e V, apenas.
d) I, II, III e IV, apenas.
e) I, II, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Aap3 - Análise Orientada a Objetos - A
4 pág.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. Todo objeto hóspede ao ser cadastrado assume o estado de ativo (Ativando). Isso está correto, portanto a afirmativa I é verdadeira. II. Todo objeto hóspede ativo (Ativando) torna-se preferencial (TornandoPreferencial) ao acumular 10.000 pontos. Também está correto, então a afirmativa II é verdadeira. III. Todo objeto hóspede ativo (Ativando) torna-se inadimplente (TornandoInadimplente) ao ter débitos não quitados no prazo superior a 60 dias. Correto, portanto a afirmativa III é verdadeira. IV. Todo objeto hóspede preferencial (TornandoPreferencial) torna-se inadimplente (TornandoInadimplente) ao ter débitos não quitados no prazo superior a 120 dias. Também está correto, então a afirmativa IV é verdadeira. V. Todo objeto hóspede inadimplente (TornandoInadimplente) volta a ser ativo (Ativando) ao ter seus débitos quitados, contudo ao deixar de ser inadimplente é zerada a sua pontuação atual (entry/zerarPontuacao). Isso está correto, portanto a afirmativa V é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é a letra e) I, II, III, IV e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais