Buscar

Sobre as possíveis trocas de mensagens que podem acontecer entre os elementos do Diagrama de sequência, julgue as afirmativas a seguir: Ator e Ator...

Sobre as possíveis trocas de mensagens que podem acontecer entre os elementos do Diagrama de sequência, julgue as afirmativas a seguir:
Ator e Ator: indica uma comunicação entre os atores envolvidos na realização de um caso de uso.
Ator e Objeto: geralmente o ator provoca um evento, enviando uma mensagem que dispara uma operação, contudo o ator pode simplesmente transmitir uma informação sem disparar uma operação.
Objeto e Ator: indica o retorno de uma mensagem com a resposta que transmite uma mensagem reflexiva para o Ator.
Objeto e Objeto: indica o envio de uma mensagem, disparando uma operação, sendo que um objeto pode enviar uma mensagem para si mesmo, denominada de mensagem reflexiva.
a) I e II, apenas.
b) III e IV, apenas.
c) I, II e IV, apenas.
d) II, III e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Aap3 - Análise Orientada a Objetos - A
4 pág.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, temos: I. Ator e Ator: indica uma comunicação entre os atores envolvidos na realização de um caso de uso. II. Ator e Objeto: geralmente o ator provoca um evento, enviando uma mensagem que dispara uma operação, contudo o ator pode simplesmente transmitir uma informação sem disparar uma operação. III. Objeto e Ator: indica o retorno de uma mensagem com a resposta que transmite uma mensagem reflexiva para o Ator. IV. Objeto e Objeto: indica o envio de uma mensagem, disparando uma operação, sendo que um objeto pode enviar uma mensagem para si mesmo, denominada de mensagem reflexiva. Dessa forma, a alternativa correta é a letra e) I, II, III e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais